Equipamentos com a nova configuração para o PJe-JT recém instalado em Caxias do Sul – Cortesia J Guterres
Nesta sexta- feira, 21/9, aconteceu uma ‘correria’ – no bom sentido – várias frentes de trabalho, aliados ao espírito colaborativo dos colegas da 6ª Vara do Trabalho de Caxias, local onde estão sendo instalados os primeiros equipamentos configurados para a nova realidade do PJe-JT – ou processo eletrônico da Justiça do Trabalho.
Para mim é uma verdadeira honra estar participando, minimamente, desse processo de implantação, junto com uma equipe completa de colegas que fazem a TI ser uma excelência no Estado.
Todo esse esforço concentrado, que sincronizou diferentes frentes de trabalho, tem um motivo: cumprimento do conograma de implantação definido pelo CNJ/CSJT/TST.
Está previsto para segunda-feira a presença do Ministro do TST, João Orestes Dalazen e autoridades do TRT local para uma cerimônia de lançamento do PJe-JT.
Em termos de representatividade, cabe mencionar que foi escolhida a Serra Gaúcha, como primeira unidade a ser contemplada com o PJe-JT. Não apenas é o lugar mais elevado do Estado, mas a coincidência com a chegada da Primavera são bons algúrios para a inauguração do Processo Eletrônico na Justiça do Trabalho gaúcha que implicará uma revolução inovadora na prestação jurisdicional.