Folhaleaks – uma ideia inovadora de web jornalismo colaborativo da Folha de São Paulo

  • Texto do artigo original compartilhado do portal Wwwhat new – Por Denise Helena – 20/09/2011

A Folha lançou domingo um canal na Folha.com para receber informações e documentos que possam merecer uma investigação jornalística, é o programa Folhaleaks

Folhaleaks é uma ferramenta na qual o leitor poderá enviar sugestões, informações e documentos inéditos capazes de gerar reportagens investigativas elaboradas pela equipe do jornal.

Quem for participar poderá fazê-lo de forma anônima, conforme procedimento autorizado pela Constituição brasileira quando necessário para garantir o direito à informação.

Segundo Sérgio Dávila, editor-executivo da Folha:

“O Folhaleaks foi criado para ampliar o acesso da sociedade a informações relevantes, estreitando ainda mais a relação dos leitores com a produção de reportagens de interesse público”

Os leitores poderão enviar para o portal textos e arquivos (vídeo, foto, áudio) que passarão por uma triagem, ou seja, não serão publicadas informações que não tenham sido checadas e confirmadas pela equipe de repórteres do jornal.

O jornal confirmará o recebimento das informações por meio de um número de identificação de cada sugestão, na qual a participação é espontânea. O jornal não remunera suas fontes de informação.

Sobre Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.
Esse post foi publicado em Ideias Inovadoras na Midia e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s