Dez dias após a implantação do Processo Judicial eletrônico, o Foro Trabalhista de Porto Alegre contabilizou 1.029 ajuizamentos (estatística gerada às 15h40 desta quarta-feira). A primeira petição inicial no novo sistema foi recebida exatamente à meia-noite e cinco minutos do dia 23 de setembro e distribuída automaticamente pelo sistema para a 18ª Vara Trabalhista. Já no fim da primeira semana, 500 ajuizamentos de processos eletrônicos haviam sido contabilizados.
A primeira audiência para julgar um processo eletrônico em Porto Alegre está marcada para o próximo dia 11 (sexta-feira), às 14h, na 21ª VT.
Acompanhe as estatísticas da tarde desta quarta-feira (02/10) em relação a ajuizamentos pelo PJe-JT no interior do estado:
- 5.982 no Foro Trabalhista de Caxias do Sul
- 5.115 no Foro Trabalhista de São Leopoldo
- 2.464 no Foro Trabalhista de Rio Grande
- 2.327 na Vara do Trabalho de Guaíba
- 2.026 no Foro Trabalhista de Erechim
- 1.442 no Foro Trabalhista de Esteio
- 1.274 no Foro Trabalhista de Canoas
- 1.078 na Vara do Trabalho de Encantado
- 1.048 no Foro Trabalhista de Santa Rosa
- 698 no Posto Avançado da Justiça do Trabalho de São Sebastião do Caí
Central de Atendimento ao Público do Foro Trabalhista de Porto Alegre
A Central de Atendimento ao Público (CAP), estruturada no Foro Trabalhista de Porto Alegre para dar suporte a advogados, partes e peritos tem registrado cerca de 340 atendimentos por dia desde a instalação do PJe-JT na capital. Além de orientar o público externo sobre consulta a processos, audiências e sobre a localização das estruturas da Justiça do Trabalho, a equipe da CAP emite certidões, guias para pagamentos e realiza outros tipos de atendimento relativos a processos ainda físicos, como a validação de senhas para o peticionamento eletrônico e a distribuição de cartas precatórias.
Fonte: (Texto de Daniele Reis Duarte – Secom/TRT4)