O outro lado do Facebook, compartilhando material da área de TI

redes-sociais

Sou fã do Facebook, e fui um dos pioneiros no seu uso no Brasil, no tempo em que ele era ainda todo em inglês. Desde o início vi na rede social um potencial incrível de aproximação de pessoas que tivessem afinidade entre si. Mas, como tudo há um lado bom e um lado ruim na informação socializada, dependendo do uso que a mente humana faz do recurso tecnológico disponível. Queria tocar nesse assunto com os prezados leitores!

Atualmente o Brasil é um dos maiores campos em números de usuários do Facebook. Esse fenômeno, aliando ao tempo em que as pessoas ficam conectadas nas redes sociais, está abrindo os olhos dos marketeiros de plantão sobre as potencialidades e potencialidades inerentes a esse novo campo de interesse dos usuários.

Como-Atrair-Clientes-Usando-as-Redes-Sociais-1Recebi de um colega de trabalho um material elaborado por uma equipe de TI da Petrobrás que apresenta alguns dados interessantes e preocupantes sobre o uso das redes sociais. Notadamente do que fazem com os dados e informações que você costuma postar! Ao visualizar esse material é possível que você mude seu modo de agir e valorize mais sua privacidade. Como Arquivista Social sugiro que ajudem a divulgar o material abaixo, por que esse tipo de informação é socialmente importante para todos os cidadãos!

Clique e baixe um arquivo de slides em Power-Point => FACEBOOK – O outro lado

Sobre Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.
Esse post foi publicado em ARQUIVÍSTICA SOCIAL, ARQUIVÍSTICA SOCIAL APLICADA, REDES SOCIAIS e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s