Feliz 2013! Férias e 365 novas oportunidades de superar-se e ser feliz!

Mui prezados, é tempo de dar uma pausa básica, tempo de recesso forense e férias! Comunico que vou dar uma parada na atualização do blog, porque vou tirar uma férias e não pretendo levar o Notebook! Em torno do dia 20 de janeiro estarei de volta à ativa e retomando o privilégio de espraiar ideias construtivas sobre a espiritualidade e seu impacto salutar na saúde.

Aproveito para desejar a todos que esse dias finais de 2012 possam ser, espiritualmente considerado, como trampolins para um salto quântico em qualidade de pensamentos, qualidade de vida, bem-estar e bem viver em 2013. 

Proponho um exercício singelo de Arquivística na consciência: analise sua produção mental durante 2012, e faça uma classificação funcional: 1) O que foi bom e 2) O que não foi bom e é descartável. Então descarte e elimine tudo o que não tem nenhum valor e serventia. Guarde apenas aquilo que foi bom e produziu bons resultados! O que é bom deve ser o critério para ser mantido no arquivo histórico e permanente. Se precisar guardar algo amostral, guarde apenas as boas lições aprendidas durante o processo do bem viver no novo ano!

barco_com_remoRecomendo uma boa pausa! Quanto aquele tal de balanço do que você fez do ano, que tenha um saldo positivo. Não consintas em entrar na areia movediça da insatisfação, da auto-condenação e uma auto-crítica feroz, afinal estamos todos no mesmo barco da existência humana, e crescer em graça e em espiritualidade é um direito divino de cada um – um tipo de herança espiritual inata, já que nosso ser emana da única fonte: o Espírito, Deus! O que eventualmente não aconteceu certo, ou deixou a desejar, os erros, tristezas, que sirvam de lições e faremos do limão uma gostosa limonada. Comece a considerar a possibilidade de você assumir o comando, o controle de sua saúde, paz e harmonia. Essa potencialidade é inata a cada ser e emana do Princípio divino que nos configurou à sua própria imagem e semelhança. Portanto, como o Mestre, Cristo Jesus, recomendou: DEIXE SUA LUZ BRILHAR!!!!

Lembre-se:  “O silêncio de Deus não é indicação de inatividade divina.” {1Reis 19:11-12}

Em termos de auto-conhecimento, compartilho abaixo uma mensagem bem significativa que pensei em compartilhar com vocês, recebi ela através do Facebook:

199722_552027581491583_1819118026_n

Sobre Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.
Esse post foi publicado em 2013 - 365 OPORTUNIDADES, ARQUIVÍSTICA SOCIAL, ARQUIVO SOCIAL, ARQUIVOLOGIA, FELIZ 2013 e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s