Justiça do Trabalho realiza primeira audiência totalmente virtual


Um computador com acesso à internet, webcam e equipamento para transmissão e recebimento de áudio foram o suficiente para a Justiça Trabalhista realizar a primeira audiência de instrução totalmente virtual do Brasil. Saiba como foi: www.cnj.jus.br/jmnc

Página do CNJ no Facebook => http://www.facebook.com/cnj.oficial

————————————————  Comentário da Arquivística Social ————

Um louvor de gratidão ao advento do PJe-JT e seu impacto na saúde e sustentabilidade!

Aos poucos, a evolução prossegue, livre de involução, apesar das contrariedades, no rumo do futuro.
Que nos perdoem as mentalidades retrógradas e o apego dos que ainda têm “cabeça de papel”, pois no IIIº Milênio, a segurança, a celeridade, a eficiência, a uniformização de procedimentos e a transparência são fiéis amigas de uma melhor prestação jurisdicional voltada para atender as demandas dos cidadãos no tempo (24/7) e no modo como a sociedade tem acessado e utilizado as facilidades das novas tecnologias notadamente da plataforma revolucionária da Internet que facilita nosso viver!

O maior uso do PJe-JT vai impactar na sustentabilidade ambiental – menos papel = menos árvores derrubadas! Menos peso nos volumes de processo, mais saúde geral aos operadores do direito e servidores públicos, além de redução drástica de recursos para manter depósitos de processos que vão se deteriorando com o passar dos anos => isso não é preservação nem aqui nem na China! he he he

Sem esquecer algo que pouca gente sabe, haverá menos poluição dos ambientes de trabalho pelos nefastos “vapores de Ozônio” – saiba que toda impressora laser e, principalmente máquinas de Xerox emitem gazes tóxicos nocivos a saúde dos trabalhadores, como o gás Ozônio (O3) – nada a ver com o da camada de Ozônio. Só algumas fábricas colocam avisos em seus manuais sobre essa mazela funcional e social, por que será? Quando colocam é uma notinha em letras minúsculas!

Definitivamente, como Dinosauro de TI, especialista na área, e Bacharel em Arquivologia, só tenho a agradecer ao Arquiteto Supremo pela bênção institucional, funcional e social que o PJe-JT agrega! :o)

Sobre Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.
Esse post foi publicado em ARQUIVÍSTICA SOCIAL, ARQUIVOLOGIA, AUDIÊNCIA VIRTUAL NA JT, CNJ, CSJT, PJe-JT, PODER JUDICIÁRIO, PROCESSO ELETRÔNICO, TRT, TST e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s