Maratona intelectual e profissional: pós no findi, ITIL, Curso de Ética ENAP e Mesário no domingo!

Amig@s, essa semaninha tá a milhão para mim! Vou ter que dar uma pequena pausa de uma semaninha no blog, conto com a compreensão de tod@s! 

O fim de semana começou forte no curso de pós-graduação na FATO com o primeiro módulo da disciplina de “Metodologia de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde” ministrado por um especialista no assunto o Prof. Dr. Paulo Rogério Aguiar. Na sexta-feira, houve uma aula com um professor convidado – Alexandre Fontoura dos Santos – que nos apresentou a evolução da história da espiritualidade desde a antiguidade passando pela Idade Média e chegando até  nossos dias. Foi fantástico, espero, em breve compartilhar algumas pepitas de conhecimentos com vocês. Aproveitarei todos os conhecimentos para a área de pesquisa em Gestão do Conhecimento que estou iniciando!

Já a matéria de metodologia de pesquisa, vocês podem imaginar, se uma pesquisa convencional já não é simples, imaginem então, quando trata-se de pesquisa na área clínica e envolvendo a temática da espiritualidade e da religiosidade. Um ponto alto da aula na tarde de domingo foi fazer um esboço de ‘quase’ meta-análise coletiva separados em grupos, de algumas pesquisas selecionadas pelo professor. Asseguro que, depois desta aula, passei a ver qualquer pesquisa com critérios, criticamente e, por assim dizer, com outros olhos.

Já no âmbito profissional estou realizando um curso de uma semana Information Technology Infrastructure Library (ITIL) pronuncia-se (aitil), para quem não tem ideia do que seja esse conjunto de boas práticas voltado para a área de TI, pode começar por aqui: ITIL na Wikipédia.

Ainda na área profissional estarei realizando do dia 02 de outubro até 22, um Curso de Ética no Serviço Público na ENAP – Escola Nacional de Administração Pública, EAD sem tutoria.

A especialização é tudo, mas pergunto-me: para que tanto se estou perto de me aposentar? Bem, pelo menos serei um aposentado bem especializado!!! :o) Continuo em minha convicção interior de que os cursos deveriam ser focados no conhecimento interno sobre a funcionalidades e operacionalidade do PJe-JT – processo eletrônico da Justiça do Trabalho! Mas ainda vamos chegar lá, a prioridade tem que ser dada aos usuários! No, mais continuamos pela linha de ser auto-didata mesmo – faz parte!!! he he he

Para completar, um trabalhinho voluntário no domingo: serei Mesário nas eleições! Tudo bem, é sempre um prazer servir à pátria e a democracia!!!

Sobre Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.
Esse post foi publicado em ESPECIALIZAÇÃO, MARATONA INTELECTUAL, PAUSA TEMPORÁRIA NO BLOG, PROCESSO ELETRÔNICO e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s