Amig@s, essa semaninha tá a milhão para mim! Vou ter que dar uma pequena pausa de uma semaninha no blog, conto com a compreensão de tod@s!
O fim de semana começou forte no curso de pós-graduação na FATO com o primeiro módulo da disciplina de “Metodologia de Pesquisa em Espiritualidade e Saúde” ministrado por um especialista no assunto o Prof. Dr. Paulo Rogério Aguiar. Na sexta-feira, houve uma aula com um professor convidado – Alexandre Fontoura dos Santos – que nos apresentou a evolução da história da espiritualidade desde a antiguidade passando pela Idade Média e chegando até nossos dias. Foi fantástico, espero, em breve compartilhar algumas pepitas de conhecimentos com vocês. Aproveitarei todos os conhecimentos para a área de pesquisa em Gestão do Conhecimento que estou iniciando!
Já a matéria de metodologia de pesquisa, vocês podem imaginar, se uma pesquisa convencional já não é simples, imaginem então, quando trata-se de pesquisa na área clínica e envolvendo a temática da espiritualidade e da religiosidade. Um ponto alto da aula na tarde de domingo foi fazer um esboço de ‘quase’ meta-análise coletiva separados em grupos, de algumas pesquisas selecionadas pelo professor. Asseguro que, depois desta aula, passei a ver qualquer pesquisa com critérios, criticamente e, por assim dizer, com outros olhos.
Já no âmbito profissional estou realizando um curso de uma semana Information Technology Infrastructure Library (ITIL) pronuncia-se (aitil), para quem não tem ideia do que seja esse conjunto de boas práticas voltado para a área de TI, pode começar por aqui: ITIL na Wikipédia.
Ainda na área profissional estarei realizando do dia 02 de outubro até 22, um Curso de Ética no Serviço Público na ENAP – Escola Nacional de Administração Pública, EAD sem tutoria.
A especialização é tudo, mas pergunto-me: para que tanto se estou perto de me aposentar? Bem, pelo menos serei um aposentado bem especializado!!! :o) Continuo em minha convicção interior de que os cursos deveriam ser focados no conhecimento interno sobre a funcionalidades e operacionalidade do PJe-JT – processo eletrônico da Justiça do Trabalho! Mas ainda vamos chegar lá, a prioridade tem que ser dada aos usuários! No, mais continuamos pela linha de ser auto-didata mesmo – faz parte!!! he he he
Para completar, um trabalhinho voluntário no domingo: serei Mesário nas eleições! Tudo bem, é sempre um prazer servir à pátria e a democracia!!!