Desperte! O processo eletrônico é o espelho da evolução tecnológica e social.

Acaso você ainda continua mandando “Cartão Postal” para seus amigos?
“O cartão-postal nasceu no último quartel do século XIX, tendo, pois, mais de cem anos. Existe três versões sobre sua invenção, atribuindo-a ao cidadão norte-americano H. L. Lipman, que juntamente com J. P. Charlton, patenteou em 17 de dezembro de 1861, o chamado Lipmans Postal Card.  Todavia não se conhece exemplar deste cartão que tenha circulado antes do início da década seguinte.”

Você por acaso continua enviando mensagens via Telex?

Se os meios de comunicação evoluíram até a comunicação via satélite e Wi-Fi, sem fios, já nos aproximando da implantação da 4ª Geração, com o advento do 4G que está chegando ao Brasil, se você hoje pode comunicar-se online através de voz e vídeo, teclar horas de graça com alguém do outro lado do mundo? Então por que não utilizar toda essa infra-estrutura tecnológica no registro das informações processuais?

O que você acha melhor esse cenário:

Ou esse cenário ao simples clique do mouse?


E o melhor de tudo, você pode levar para seu escritório de um modo muito confortável e seguro, usando os seguintes recursos e facilidades tecnológicas atuais:

Ei, psiu é hora de acordar para a nova realidade, tecnológica e social, do processo eletrônico, afinal como você prefere pagar suas contas no supermercado? A maioria usa o cartão de débito! Você já percebeu que a Nota Fiscal Eletrônica é também um exemplo de que a virtualidade é um caminho sem volta!!!

Se poderarmos bem, todos ganham, ganha você e ganha o erário público economizando fortunas consumidas no fornecimento de papel e na alocação de espaço para guardar toda a papelada no tempo em que a lei determina! E, o principal, ganha o Poder Judiciário, pois movimentar papel é pesado, moroso e consome bem mais recursos financeiros do que trocar de um processo para outro, na telinha, ao clique do mouse!

Sobre Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.
Esse post foi publicado em EVOLUÇÃO SOCIAL E TECNOLÓGICA, PROCESSO ELETRÔNICO, PROJETO SOCIAL, RECOMENDAÇÃO CNJ, RESPONSABILIDADE SOCIOAMBIENTAL, SUSTENTABILIDADE & ARQUIVISTICA SOCIAL e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s