Newsletter AARS 132 – Destaque: 369 novas vagas para Arquivistas nas IFES

Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC)

O Conselho Nacional de Política Cultural (CNPC), divulgou na última sexta-feira, 22 de junho, que o Ministério da Cultura decidiu que o cadastramento de eleitores para os Fóruns Estaduais Setoriais, aos Fóruns Nacionais Setoriais  foi prorrogado até o dia 08 de agosto. O prazo de 45 dias a mais para a realização das inscrições foi definido a partir de solicitações feitas por segmentos culturais da sociedade civil.

Para a fase de cadastramento, o Ministério da Cultura disponibilizou na internet um formulário que receberá as inscrições dos participantes das áreas que elegerão seus Colegiados Setoriais. Somente aqueles que se cadastrarem poderão participar como eleitores ou como candidatos. A plataforma de cadastramento pode ser acessada através do link: http://www.cultura.gov.br/setoriais/.

Importante ressaltar que, de acordo com o art. 21 da Portaria, o número de Delegados Estaduais Setoriais de uma determinada unidade da federação, será proporcional ao número de eleitores validamente cadastrados em cada Fórum Estadual Setorial e a unidade da Federação que não atingir o quórum mínimo de quinze eleitores, validamente cadastrados no Fórum Estadual Setorial, ficará sem delegados no Fórum Nacional Setorial.

A fim de que possamos constituir o Fórum Setorial de Arquivos no Rio Grande do Sul, precisamos do número mínimo de 15 pessoas cadastradas até o dia 08 de agosto.

ARQ-SP lança três livros no XVII CBA

No último dia 18 de junho, a Associação de Arquivistas de São Paulo lançou os três primeiros títulos da série Instrumenta:

Vol. 1 – Gerenciamento Eletrônico de Documentos de Arquivo, de Vanderlei Batista dos Santos.

Vol. 2 – Preservação de Documentos Digitais, de Humberto Celeste  Innarelli.

Vol. 3 – Arquivos de Organizações Privadas: funções administrativas e tipos documentais.

As publicações estarão disponíveis para compra na sede da ARQ-SP a partir do dia 01 de julho. Maiores informações poderão ser obtidas através do telefone (11) 3091-3795.

16º Curso de Preservação de Acervos – RJ

Estão abertas as inscrições para o 16º Curso Informativo de Preservação de Acervos Bibliográficos e Documentais, a ser realizado de 27 a 31/8 de 2012 na Fundação Biblioteca Nacional. O curso será ministrado em duas etapas e contará com palestras técnicas e outras atividades, como estudos de casos e visitações. Dentre os palestrantes estão especialistas renomados, como Jayme Spinelli, Coordenador de Preservação na Biblioteca Nacional desde 1998, Ivan Coelho de Sá, Diretor da Escola de Museologia da UNIRIO, e Solange Sette Garcia de Zúñiga, Mestre em Biblioteconomia pela Universidade de Columbia – Nova York, entre outros. Os interessados devem acessar a ficha de inscrição aqui e a programação completa do curso aqui. Mais informações pelos telefones(21) 2220-1973 ou (21) 3095-3830.

369 novas vagas para Arquivistas nas IFES

Lei nº 12.677/2012 cria cargos efetivos no âmbito do Ministério da Educação, para redistribuição às instituições federais de ensino. São 369 vagas para Arquivista e 478 para Técnico em Arquivo. Acesse a Lei na íntegra: http://t.co/MJBNhW4C

Sobre Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.
Esse post foi publicado em NEWSLETTER AARS e marcado , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s