MPF realiza consulta pública para melhor atender à sociedade

O Ministério Público Federal (MPF) realizará, nos dias 20, 23 e 24 de abril, consulta pública em 21 capitais do país para ouvir da sociedade como a instituição pode se modernizar para melhor atendê-la. Em Maceió, o evento será realizado na próxima segunda-feira (23), das 14h às 18h, no auditório Nabuco Lopes, localizado na reitoria da Universidade Federal de Alagoas (Ufal).

Em Porto Alegre-RS:

SERVIÇO
Consulta Pública do MPF
Local:
 Auditório da PR/RS – Praça Rui Barbosa, 57 – 14º andar. Centro – Porto Alegre/RS
Data: 23 de abril, segunda-feira  |   Horário: das 14h às 18h
Inscrições: http://www.prrs.mpf.gov.br    |     http://www.prr4.mpf.gov.br

Queremos nos aproximar mais do cidadão, saber onde a população está sentindo mais falta da nossa atuação, explica o procurador-geral da República, Roberto Gurgel. A ideia é reunir cidadãos e representantes da sociedade civil, de entidades públicas e privadas ou de organizações não-governamentais para identificar temas importantes em que o MPF deve atuar. Além de explicar a atuação do MPF, procuradores da República irão responder perguntas e colher propostas de ação sugeridas pela sociedade.

Entre as áreas a serem debatidas, estão cidadania, acompanhamento de políticas públicas, cumprimento das leis, combate à corrupção e ao crime organizado, direitos do consumidor e ordem econômica, proteção ao meio ambiente, defesa dos patrimônios cultural, público e social, e garantia dos direitos das populações indígenas, de comunidades tradicionais e de outras minorias.

Atuação no país Só para ter uma ideia, em 2011 o Ministério Público Federal atuou em mais de 511 mil inquéritos criminais e 255 mil processos cíveis em todo o país. Nos anos de 2010 e 2011, o MPF processou 5.573 pessoas por improbidade administrativa em 886 ações movidas pelas suas 172 unidades. Pelo crime de corrupção, foram denunciadas 1.934 pessoas nos últimos dois anos.

Inscrições Os interessados podem se inscrever no site da Procuradoria Geral da República ( www.pgr.mpf.gov.br ) ou no site da Procuradoria da República em Alagoas (www.pral.mpf.gov.br ).

Serviço

Consulta Pública – Procuradoria da República em Alagoas

Local: auditório Nabuco Lopes (reitoria da Universidade Federal de Alagoas)

Dia: 23 de abril, das 14h às 18h

Inscrição: em www.pgr.mpf.gov.br ou www.pral.mpf.gov.br , onde você pode sugerir temas a serem debatidos (a inscrição também pode ser realizada na hora do evento).

Assessoria de comunicação  |   Ministério Público Federal em Alagoas

82- 2121- 1485/ 8835-9484    |   www.pral.mpf.gov.br   |   ascom@pral.mpf.gov.br   |   @mpf_al

Fonte  JusBrasil 19-4-12

Sobre Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.
Esse post foi publicado em MINISTÉRIO PÚBLICO FEDERAL e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s