AMB participa de audiência da Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça

Crédito da imagem: Rogério Tomaz Jnr

Para a Juíza, foi uma grande honra participar de audiência pública de um tema tão relevante, pois os Magistrados desejam estar cada vez mais próximos da sociedade. Além disso, é necessário apresentar para a população o que a Justiça tem feito, especialmente, no que diz respeito aos Direitos Humanos. “Temos uma tarefa árdua, estamos trabalhando com a humanização dos Magistrados”, afirmou a Vice-Presidente. “A AMB quer ser parceira do Governo e da sociedade para apurar esses fatos que marcaram a nossa história e que precisam ser divulgados para que nós saibamos quem somos”, completou em seu discurso.

A Comissão Parlamentar Memória, Verdade e Justiça é ligada à Comissão de Direitos Humanos e Minorias. Participaram do evento, organizações com trajetória de atuação na promoção dos direitos humanos, do resgate da verdade histórica sobre as mortes, torturas, desaparecimentos forçados e outros crimes cometidos por agentes públicos durante a ditadura de 1964 e também no período anterior.

O Presidente do Movimento de Justiça e Direitos Humanos de Porto Alegre, Jair Krischke, o representante da CUT, Expedido Solonês, o Coordenador Nacional do Movimento Nacional de Direitos Humanos, Gilson Cardoso, a representante do Instituto Nacional de Estudo Socioeconômicos, Eliana Magalhães, a integrante da Comissão de Familiares de Mortos e Desaparecidos Políticos, Iara Xavier Pereira, e o Conselheiro Federal da OAB, Cezar Britto, compuseram a mesa.

A Câmara assumiu suas responsabilidades na tarefa de conhecer os fatos responsáveis pelas graves violações de direitos humanos ocorridas no período. “Nós queremos dar nossa contribuição nesse esforço de busca. Estamos decididos a fazer essa tarefa e só podemos cumpri-la com o apoio da sociedade civil organizada legitimamente, representada pelas instituições que vieram até aqui prestigiar esse momento”, disse a Deputada Luiza Erundina.

Fonte: JusBrasil 11-4-12

Sobre Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.
Esse post foi publicado em Comissão Parlamentar Memória Verdade e Justiça, Direitos Humanos e marcado , , , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s