“A vida necessita de pausas”… (Drummond) e novo aculturamento da Lei Federal do Acesso à Informação Pública!

FONTE: www.googlezeitgeist.com

Mui prezados leitores internautas e visitantes deste blog: lembrei de tod@s na recente passagem do “Dia do Leitor”, pois vocês são a razão maior e o estímulo deste trabalho voluntário e solidário de compartilhar ideias, conhecimentos e pesquisas na esfera pública, numa linguagem mais acessível que conseguir!

Terei que me afastar por uma semana, para dedicar o máximo de tempo às demandas do curso acadêmico de pós em Saúde e Espiritualidade. 

Deixo vocês, em função de um afastamento intelectual necessário. Aproveito para compartilhar um vídeo muito interessante, que a Google disponibilizou como sendo uma revisão dos acontecimentos marcantes e memoráveis de 2011.

Aos colegas Arquivistas e demais parceiros da Ciência da Informação – a todos que lidam com atendimento público em órgãos públicos, de qualquer esfera. Proponho uma leitura bem atenta da nova Lei Federal 12.527 que Regula o Acesso à Informação Pública, pois ela foi publicada em 18/11/11 e, portanto, entrará em vigor em maio de 2012.  Tal atitude evitará dissabores!

Após a leitura, seria oportuno, em virtude de nossa profissão, trocarmos ideias com todos os colegas de trabalho, haja vista que a lei é repleta de pormenores essenciais que tem a finalidade de permitir um fluxo informacional mais otimizado no atendimento as demandas informacionais dos cidadãos, prevendo inclusive penalizações por obstrução de acesso sem o devido embasamento legal.

Rogo que leiam atentamente e quem sabe buscarmos juntos um modo de conversar abertamente, inclusive convidando a comunidade para refletir sobre a nova cultura de liberdade de acesso que está evidente nesta nova Lei Federal! Se alguém ter a iniciativa de algum workshop para trocar ideias sobre a nova lei estou dentro!!! É bom acontecer o quanto antes, pois dará tempo para difundir a lei e estimular a consciência social e institucional de que muita coisa do modus operandi do atendimento ao público terá que evoluir!!!!

A vida necessita de pausas.”... Poeta Carlos Drummond de Andrade.

Sobre Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.
Esse post foi publicado em PAUSA TEMPORÁRIA NO BLOG e marcado , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s