De coração à coração:
Mui prezados, terei que me afastar para atender demandas do curso de Pós-Graduação em Saúde e Espiritualidade, a maioria sabe o quanto o estudo e o texto acadêmico exige em termos de dedicação e comprometimento. Mas será uma semana abençoada na continuação de uma viagem pela Filosofia da Ciência, na compreensão do senso de paradigma na companhia de dois mentores de alto nível: Chalmers e Kuhn. Semana que vem retornarei…
Àqueles que ainda não tomaram conhecimento do grande acontecimento que fechou a semana passada com chave de ouro, refiro-me ao cerimonial em que a Presidenta Dilma instituiu a Comissão da Verdade e assinou a nova lei que regula o acesso aos documentos públicos, nesta sexta-feira, dia 18 de novembro de 2011. Um dia para entrar para a história da evolução da democracia, da justiça social e para os direito humanos! Para acessar a notícia da REUTERS => disponibilizo abaixo uma cópia do twitee do @arquivosocial
Como ninguém é de ferro e para relaxar um pouquinho compartilho um poema de minha autoria, escrito em minha juventude, o qual só depois de escrito foi possível perceber que ele tinha sentido poético mesmo que lido do final para o começo!
POESIA REVERSÍVEL ESCRITA EM 1984
Está é uma especialidade poética rara, porém muito interessante. A lógica é ler normal e depois ler de baixo para cima. O ápice se do desafio poético é conseguir, após a reversão, manter o mesmo significado poético em ambos as formatações.
Para facilitar a leitura, disponibilizei o poema invertido à direita.
Poema: Só um instante…. Autor: Jackson Guterres – 1984
Só um instante …Pacto, lápso, água corrente … é o amor que mexe c’agente. Dois, Findo, |
De um lindo começo assumamos as consequências causas e efeitos, história que brota, Findo,sim um mesmo fim! dois é mútuo, envolvidos … Dois, é o amor que mexe c’agente Só um instante … |
Uma semana tri produtiva a tod@s! Grande abraço do tamanho do teu acervo, mas com a leveza de um beija-flor!