Memorável: Projeto Playing for Change – Song Around the World

Uma das ideias  para a Arquivística Social é fazer o registro dos movimentos sociais locais e até globais que tiveram expressão no ciberespaço, você imagina a dimensão disto? Uau!!! Pois essa, é no meu olhar uma de suas potencialidades – um mega registro de parte de toda produção de conteúdos que tenham alguma repercussão social ou motivação humanitária, para servir de memorial e referencial que sirva como interpretação da sociedade para as futuras gerações, um exemplo bem legal que demonstra este espírito da Arquivologia Social, seria o projeto Playing for Change. Este é um aporte que exemplifica o que quero dizer na teoria com “Gestão de Conteúdo” na Teoria Arquivística Social Sistêmica Inter-relacional. Aguarde que, aos poucos, buscarei explicar melhor esta modelagem da Arquivística Social!

Ok! É algo portentoso e grande demais! Mas se não podemos fazer todos os registros de tantas iniciativas sociais inovadoras e muito significativas, vamos dar início a demonstrações práticas do que seja este registro, de modo que no futuro, possamos idealizar um projeto para servir de descrição, usando técnicas de tags, metadados e web semântica para, ao menos indicar os endereços onde estão várias preciosidades como o projeto Playing for Change – Song Around the World.  Abaixo dois vídeos demonstração, para buscar mais busque diretamente no You Tube. Dica procure usar uma Internet com velocidade de acesso rápida! Vão 3 exemplos memoráveis:

Samba de Viola

 

Imagine – John Lennon

Stand By Me – Ben E. King

Sobre Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.
Esse post foi publicado em ARQUIVÍSTICA SOCIAL APLICADA e marcado , , , , , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s