E-mail pessoal de Pres. Dilma invadido por cracker em 2010, diz jornal

Hacker violou o site do PT e depois o computador pessoal de Dilma e conseguiu a senha do correio eletrônico. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo nesta quinta-feira

e-mail pessoal da presidente Dilma Rousseff (PT) foi invadido por um hacker em 2010, quando a pestista ainda era candidata ao cargo. Ele violou o site do PT e depois o computador pessoal de Dilma e conseguiu a senha do correio eletrônico. A informação foi divulgada pela Folha de São Paulo nesta quinta-feira (30).

Os conteúdos de cerca de 600 e-mails foram copiados pelo hacker. O homem tentou vender o material a dois partidos de oposição – o PSDB e o DEM -, mas, segundo ele, não obteve sucesso. A questão financeira teria motivado o ataque, pois o hacker estaria preocupado com o nascimento do filho.

Folha de São Paulo também foi procurada pelo homem. O veículo afirmou que “não paga pelas informações que publica e recusou a proposta”.

Um repórter da Folha de São Paulo se encontrou com o homem em uma lan house, em Brasília, na última segunda-feira (27), mas não pôde fotografar ou copiar os e-mails.

presidência da República ainda não confirmou a veracidade das mensagens eletrônicas.

De acordo com a Folha de São Paulo, o hacker que invadiu o e-mail de Dilma disse que não participou dos ataques aos sites de órgãos públicos que ocorreram neste mês. Cerca de 200 sites, principalmente de prefeituras, foram alvos de hackers desde a semana passada. Desses, 20 eram do governo federal, informou o Serviço Federal de Processamento de Dados (Serpro).

Comentário do Jack: Especialistas nesta área e os próprios hackers tem um consenso em relação ao conceito de hacker e crackers. Os primeiros realizam disputas intelectuais sem interesses lesivos. Já os crackers são considerados aqueles que usam suas habilidades em TI para lesar os cidadãos! Fonte: Palestra de Hackers no Fórum de Software livre

Fonte: JusBrasil – 30 de junho 2011.

Sobre Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.
Esse post foi publicado em Deu na Mídia e marcado , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s