A crescente demanda por Arquivistas no judiciário federal, como o recente concurso do TRT do Rio de Janeiro e outros, convida-nos a estarmos melhor preparados, e esta oficina é uma belíssima oportunidade de inteiração e aprendizado na área de arquivos judiciais. A Arquivista Tassiara participou ativamente dos Grupos de Trabalho do CNJ, em Brasília, representando o judiciário gaúcho na elaboração de Tabelas de Temporalidades referencial para diferentes esferas do judiciário. A temática da Gestão Documental tem sido recorrente no cotidiano da academia, na esfera profissional e nos concursos, neste sentido a oficina é uma oportunidade de apreciar um olhar arquivístico voltado para a prática do dia a dia!
A participação nesta oficina também poderá contar como créditos complementares e é um diferencial em seu curriculum profissional. Altamente recomendável, divulgue entre os seus pares!
Compartilho a oficina: GESTÃO DOCUMENTAL NOS ARQUIVOS JUDICIAIS
Palestrante: Tassiara Jaqueline Fanck Kich
Diretora do Arquivo/TJRS, Arquivista e Mestranda em Patrimônio Cultural
OBJETIVO:
conhecer o processo de gestão documental desenvolvida no Poder Judiciário, considerando as especificidades dos documentos produzidos e dos acervos existentes.
Público-alvo: alunos do Curso de Arquivologia, comunidade arquivística e pesquisadores.
CONTEÚDOS:
Noções sobre Poder Judiciário e processo judicial;
Situação dos arquivos judiciais;
Classificação, avaliação e descrição dos documentos;
Legislação e normas;
Processo judicial eletrônico;
Fontes documentais do Poder Judiciário.
DATA: 11 de junho, sábado
HORÁRIO: 8 -12H e 13 – 18Hs
LOCAL: Curso de Arquivologia/CCSH/UFSM na sala 2374
Universidade Federal de Santa Maria – RS
Será fornecido certificado de 9H pela AARS.
Inscrições : contato@aargs.com.br ou no local, mas seria interessante confirmar/informar sua presença para efeito de controle de emissão dos certificados!
Alunos …………………. R$10,00
Profissionais: …………R$20,00