Por que a Microsoft comprou a Skype?

Por que a Microsoft comprou a Skype?

by Antropomidia 

Negócio da Década!!!

Uma negociação de US$ 8,5 bilhões. E a Microsoft compra o Skype. Obviamente, os sócios da empresa de telefonia online não embolsarão essa fortuna, existem trocas de ações da empresa por ações da Microsoft e ativos dados em troca. O CEO da Microsoft (desde que Bill Gates decidiu explorar sua própria imagem em prol da sustentabilidade no mundo) Steve Ballmer declarou que “juntos vamos criar o futuro das telecomunicações no mundo”. Só esta frase já diz tudo.

A Microsoft chegou a seu limite. Inovar fica muito difícil, uma vez que inovação não depende somente de criatividade e sim de um conhecimento técnico que te permita reconhecer utilidade em seu projeto. Quando você mesmo acha que já inventou tudo e que seus próximos desafios passam a ser melhorar somente o que já criou a saída é causar um desconforto em sua empresa. A saída da Microsoft foi comprar a Skype.

A Skype é uma das empresas que mais tem a ver com a Microsoft e ao mesmo tempo a que menos tem a ver. A Microsoft tem o MSN, programa de conversas em tempo real mais famoso do mundo e o Skype é o segundo mais famoso e que, além de ser muito parecido com o MSN desenvolveu melhor a plataforma de conversas C2C (câmera para câmera). Isso tem tudo a ver não é mesmo? Mas e o que a Microsoft não tem a ver com a Skype? Respondo: sua história.

Todos conhecem a história da Microsoft, em como seus criadores modificaram a forma e conteúdo dos softwares. Mas a Microsoft nasceu uma empresa de software e evoluiu como uma. A Skype tem uma história diferente. Nasceu para ser uma empresa de telefonia de baixo custo para internet e não uma empresa de software. Se tornou uma empresa de software por necessidade. É aí que a Microsoft tem tudo a ganhar com essa compra. É a capacidade de, através de uma empresa que não tem sua cultura, se reinventar e conseguir modificar forma e conteúdo dos meios de comunicação. E isso inclui televisão, rádio, mídias sociais.

Parece um projeto louco, uma teoria da conspiração. Não é, é simplesmente uma das maiores e mais reconhecidas marcas do mundo acordando para não ser ultrapassada. Não é a toa que a compra custou US$ 8,5 bilhões.

Abraços a todos!

Fonte: Compartilhado do Blog Antropomidia

Sobre Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.
Esse post foi publicado em Deu na Mídia e marcado , , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s