E-books tomam a dianteira nos EUA

“E-books ultrapassam livros em papel pela primeira vez nos EUA”

<Notícia compartilhada do Portal Terra>
Criado pela Amazon, o Kindle é, entre outras coisas, um leitor de e-books. Foto: AFPCriado pela Amazon, o Kindle é, entre outras coisas, um leitor de e-books
Foto: AFP

De acordo com um relatório da Associação Americana de Editores (AAP, na sigla em inglês), as vendas dos chamados e-books foram maiores do que dos livros em formato original em fevereiro deste ano. Esta é a primeira vez que o livro eletrônico ultrapassa o original em unidades comercializadas segundo o The Guardian. De acordo com o levantamento divulgado na semana passada, as vendas dos e-books nos Estados Unidos alcançaram US$ 90 milhões, enquanto o livro de papel registrou US$ 81,2 milhões em fevereiro.

Comparando com o mesmo período do ano passado, a AAP observou um crescimento de 202,3% no segmento de e-books. Em contraposição, o segmento de livros impressos, de capa dura e de volumes de bolso registrou uma querda de 34,4% em relação a fevereiro de 2010. Na categoria de livros em papel para crianças e adolescentes as vendas caíram 16,1%.

Para a Associação Americana de Editores, tal crescimento e a liderança dos livros digitais em fevereiro devem-se ao aumento da compra pós-férias por quem ganhou de Natal dispositivos que permitem a leitura e também ao número cada vez maior de aparelhos que cumprem a função de leitor.

Para Philip Jones, editor-adjunto da Bookseller, o crescimento do e-book atingiu um marco significativo, mas ainda não é possível dizer que eles vão substituir os livros impressos. De acordo com ele, as previsões mais otimistas sugerem que o livro digital será responsável por 50% do mercado dos Estados Unidos apenas em 2014 ou 2015.

Já para Tom Allen, presidente da AAP, citado pelo The Guardian, “os resultados de fevereiro refletem dois fatos principais: que as pessoas adoram livros e que os editores atendem seus leitores onde quer que eles estejam”.

Fonte: Terra Tecnologia 19/4/11 – E-books ultrapassam livros em papel pela primeira vez nos EUA

Sobre Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.
Esse post foi publicado em Deu na Mídia, Digitalização e marcado , , , , , . Guardar link permanente.

Uma resposta para E-books tomam a dianteira nos EUA

  1. Pingback: E-books tomam a dianteira nos EUA « arquivistasocial | Follow News

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s