BBC Brasil – Multimídia – Rupert Murdoch lança jornal exclusivo para iPad

Seguindo uma tendência global, alguns grande jornais trocaram as edições diárias das rotativas pelo web jornalismo, como o  renomado jornal internacional americano CSMonitor.com de Boston, MA, EUA.

Aqui no Brasil, embora não tenham abandonado as rotativas, vários jornais desde há muito estão publicando on line, alguns deles: JB – Jornal do Brasil, Folha de São Paulo, Estadão, etc. e praticamente todas as revistas nacionais de grande circulação.

Uma das reflexões que se pode fazer à luz da Arquivística Social, é o advento da interatividade, online com o público leitor. Isto significa um novo paradigma para o jornalismo que está ganhando visibilidade e adesão, refiro-me ao espaço para os comentários. Vamos ampliar esta ponderação num post específico futuramente, pois ele merece uma especial consideração, por tratar-se de um novo tipo de relacionamento e controle social e até construção de uma opinião pública, ou esfera pública, como prefere o renomado cientista da comunicação André Lemos (2010) em seu livro traduzido e adaptado a partir do grande Pierre Lévy: O futuro da Internet: em direção a uma ciberdemocracia planetária.

Neste contexto, o milionário americano Murdoch lançou no dia 2 de fevereiro seu The Daily, o lançamento repercutiu na mídia com fortes críticas. Veja o vídeo abaixo com a integra da notícia da BBC Brasil: BBC Brasil – Multimídia – Rupert Murdoch lança jornal exclusivo para iPad.

Sobre Jackson Guterres

Sou um Cientista Cristão brasileiro atuando como Praticista da Ciência Cristã na cidade de Salvador, capital da Bahia, no Brasil.
Esse post foi publicado em Novidade e marcado , , , , , , . Guardar link permanente.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s